Segunda unidade dos Escritórios Compartilhados é inaugurada em 23 de setembro

Escritórios Compartilhados à disposição dos advogados mineiros têm lançamento em 23 de setembro
 
A segunda unidade dos Escritórios Compartilhados é lançada em 23 de setembro. Localizada na Rua Paracatu nº 300, há menos de 30m do Fórum Lafayette e da Justiça do Trabalho, a obra da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) oferece salas de trabalho e reunião para advogados de todo o estado, que porventura, precisam do espaço para reuniões com clientes ou qualquer outra demanda profissional.
Nomeado Centro de Excelência Jurídica (CEJUR) Tomaz Luiz Naves, a unidade, faz referência ao reconhecido advogado que exerceu parte de sua carreira no Barro Preto – há poucos metros de onde se encontra hoje o CEJUR.

No primeiro andar da infraestrutura na rua Paracatu conta com o SIM – Sistema Integrado Multisserviços – no qual os serviços da CAA/MG são esclarecidos aos advogados e dependentes - que também são beneficiários dos projetos. O plano de telefonia OAB Vox, e o plano OAB Seguros, além do plano de saúde, são alguns dos programas apresentados: “Queremos que o advogado se sinta em casa. Quanto mais conforto, melhor. Estamos há menos de 30m do Fórum e esperamos que essa estrutura seja bastante aproveitada pelo advogado. Procuramos oferecer a ele a mesma dignidade que o direito à advocacia garante ao cidadão”, explica Sérgio Murilo Braga, presidente da CAA/MG.

Os Escritórios Compartilhados são pontos de apoio para atender o advogado do interior em trânsito na capital oferecendo um espaço adequado com economia, praticidade e comodidade. Computadores, impressoras, scanners, wi-fi, secretárias, e serviço de copa e limpeza compõe a estrutura que conta também com estações de trabalho individuais. No local uma enfermaria para medição de pressão arterial, glicemia e primeiros socorros, e uma cafeteria voltada para o networking entre os profissionais.

A primeira unidade dos Escritórios Compartilhados foi inaugurada há exatamente um mês, no tradicional edifício Mirafiori. Localizado na esquina da Rua Guajajaras com Avenida Afonso Pena, bem na esquina e quase em frente ao Palácio das Artes, a unidade dispõe de 540m² para conforto do advogado: são oito salas escritório, além de quatro salas de reunião, e uma sala de cursos do Minas Digital – projeto da entidade de certificação online no Processo Judicial Eletrônico (PJE) que já certificou mais de 40 mil advogados em toda Minas Gerais.
 
Junto com os Escritórios Compartilhados do edifício Mirafiori, CEJUR Professor Jair Leonardo Lopes - grande penalista e ex-presidente da OAB/MG falecido em maio deste ano – os escritórios compartilhados são a vanguarda do serviço da advocacia nacional, na ação pioneira da presidência da CAA Vanguarda.

O CEJUR do Edifício Mirafiori está localizado no 11º andar, na Rua Guajajaras, nº 40, Centro
 
QUEM PODE USAR
 
Todos os advogados regularmente inscritos na OAB/MG podem fazer uso do CEJUR desde que estejam em dia com as obrigações perante a entidade e tenham feito o prévio agendamento.
 
COMO UTILIZAR
O espaço compartilhado para usufruto de toda classe é democrático: um sistema online possibilita que o advogado realize o agendamento de acordo com o tempo desejado. Enquanto o sistema ainda não é instalado, o agendamento pode ser realizado pelo telefone. O agendamento informando dia e horário da reserva, que poderá ser feita diretamente na secretaria do CEJUR ou acesse  agenda.caamg.com.br. Posteriormente, o próprio advogado deve informar a seu cliente o dia, a hora e o endereço para atendimento. Para dúvidas: escritório.mirafiori@caamg.com.br

SERVIÇO
Lançamento Escritórios Compartilhados
Local: CEJUR Tomaz Luiz Naves
Endereço: Rua Paracatu nº300 – Barro Preto
Horário: 18h
Contato: 2520-6003
Estacionamento
*desconto para advogados com carteira da OAB/MG*
CRM Parking (Rua Paracatu, nº 313)
Zaca Park (Rua Goitacases, nº 1616)
 

 
CAA MINAS • Rua Albita, 260 • Cruzeiro • 30310-160 • Belo Horizonte • MG • 31 2125-6300